quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Última Flor

Hoje, meus amigos,
Vou lhes contar a história
De um inocente coração
Que cansado das dores desse mundo,
Decidiu partir.

"Não mais perturbarei ninguém
Com minha delicada tristeza
Esta é a última flor que deixo a vocês,
Meus tão amados amigos.
A minha carta de adeus."

O vento trazia a manhã,
O sol clareava o céu,
Com uma tonalidade entre rosa e laranja.
Ninguém imaginava que aquele dia,
Aparentemente lindo e tranquilo,
Seria o fim de uma triste,
Porém mais humana, vida.

"Não vejo mais o mundo como um lar
As pessoas que aqui habitam
Carregam em seus corações
O ódio e o preconceito.
Onde está o amor?
Não creio que tão belo sentimento
Tenha se extinguido do mundo."

Nascido da pureza
E esta carregava
Em seus mais íntimos sentimentos.
Sempre procurava ver a beleza,
Em cada pétala de rosa,
Porém as pessoas
Insistiam em feri-lo.

"Nos meus poucos anos de vida
Sempre esperancei por uma melhora nas pessoas
Uma nova consciência,
Um pouco mais de respeito
E uma boa dose de sentimentos.
Porém, a cada dia,
Tinha minha esperança açoitada,
E, com ela,
Também o meu coração."

A beleza se encontrava
Predominantemente em seres irracionais
Era o que ele dizia,
Pois estes eram incapazes
De julgar um semelhante
Por qualquer motivo que seja.
Mundo, onde fomos parar?
Quando não nos atacamos belicamente,
Destruímos o próximo psicologicamente.

"Meu coração não vê mais motivos
Para continuar pulsando.
Deste mundo mal-habitado,
Quero partir.
Embora desiludido,
Ainda tenho a esperança,
De que as pessoas se amem
Pelo que são."

Um dia as pessoas perceberão
Que cada pessoa possui
Muito mais internamente do que externamente,
Por mais rica ou pobre que ela seja.
E é o interno que a define como humana,
Não os seus bens ou a sua aparência.
O interno...
A essência se encontra no interno.

"Com vocês deixo a minha última lágrima,
Meus amigos.
Sinto ter de abandoná-los,
Porém não chorem por minha falta
E sim sorriam ao se lembrarem de mim.
O que está indo é meu corpo,
Mas a minha essência,
E todos os nossos momentos juntos,
Permanecerão vivos dentro de cada um de vocês.
Eu vos amo."

Assim ele partiu.
Um coração nobre
Morto pela dor.

"Olhem as flores,
Tão suaves quanto a melodia de um piano
Não são belas?
Oh, meu amor... meu secreto amor,
Para você,
Deixo meu mais sereno abraço,
Meu melhor sorriso,
E meu mais doce beijo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário