segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reflexão Noturna

Sei que deveria estar dormindo, há tempo, mas simplesmente não consigo, não hoje. Meus pensamentos estão a mil. Geralmente, preciso de um lápis e uma folha para escrever, não sei, me sinto bem assim. Mas não hoje, que um simples computador basta, o que eu estou achando super estranho.
Escola interessante, essa chamada Vida. Nos dá a oportunidade de aprender, a cada minuto, e engana-se quem imagina que o aprendizado termina aos 80, 90, 100... quem sabe? Não, nosso aprendizado não termina, quando desvestimos essa roupa que vemos todo dia e chamamos de corpo. Peço desculpas aos que não acreditam nisso, mas acredito que essa reflexão vai ser baseada nisso, não sei, só estou conectando meus pensamentos aos meus dedos, que batem sem pestanejar no teclado. O computador trava, os pensamentos continuam passando sem parar.
Quando aqui não estamos mais, vestidos em nosso corpo, nos encontramos com as pessoas que fazem parte dos nossos verdadeiros elos sentimentais. Sentamos e discutimos como nos comportamos na nossa mais recente passagem pela escola Vida, se conseguimos nossos objetivos, se tudo saiu como havíamos planejado antes de passar de novo por ela. Quantas vezes um reencontro de duas almas que se amam não é planejado? Corre o risco de essas almas não se encontrarem em vida terrestre? Sim, corre, infelizmente. Corre o risco dessas almas se encontrarem e deixarem passar a chance de ficarem novamente juntas? Quantas vezes!
Parei para observar os fatos que me cercam esses dias e não estou gostando muito das conclusões. Por que será que corre o risco dessas almas se encontrarem e mesmo assim deixarem passar a chance de construir uma relação séria? Ora, a resposta é simples em teoria: orgulho, tentar descobrir o que o outro pensa, se sentir inferior a pessoa e diversos outros motivos. Ah, mas isso é coisa de livros, eu sei que acontece, mas é com as outras pessoas... Por que aconteceria comigo? Sei que minha alma gêmea irá chegar, ora, pois tudo que é meu há de vir um dia. Mas quantas vezes não pensamos: "Aquela garota é muito bonita pra mim, nunca que ela irá me querer!", isso sem mesmo perguntar antes o que a garota em questão sente com relação a você! Pior ainda, quando essas informações chegam até você e você pensa que tudo não passa de uma brincadeira de mau-gosto com você. "Magina! Como ela pode gostar de uma pessoa como eu? Não, vocês estão de brincadeira comigo.". O mais complicado do que ver isso em teoria, é vivenciar isso. O físico quente x o físico frio que se completam, porém ambos com almas apaixonadas, apenas esperando que o outro conquiste isso. Outro problema, sempre esperar que o outro tome uma atitude!
É complicado pensar que outra chance está sendo deixada para trás, por coisas fúteis que colocamos na cabeça. Mas esse caso que eu me refiro, hoje pensando, se fosse mais evidente, seria o mesmo que dar um tapa no rosto. Resumirei em etapas: infância juntos, com atitudes revelando o plano de reencontro - 7 anos separados - reencontro - oportunidade de 3 rumos diferentes - ambos vão para o mesmo rumo - 3 anos juntos, outra vez com evidencias comprovando o plano - separação novamente. Não entendo, não entendo mesmo. Mas não quero deixar passar mais uma chance. Tentarei agarrar quando a pressenti-la novamente, mesmo que se apresente na mínima forma. Até porque, a combinação de um coração biológico com um coração exato deve ser algo bem interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário